ROMEU ZEMA ESTARÁ EM PEDRO LEOPOLDO PARA DISTRIBUIR MÁSCARAS CONFECCIONADAS POR PRESOS

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpre agenda nesta quinta-feira, dia 20, em Pedro Leopoldo. No início da tarde, às 14h, ele participará de uma ação educativa para a conscientização do uso de máscaras no município.

Os Equipamentos de proteção individual que serão distribuídos foram confeccionados por detentos do sistema prisional de Minas Gerais, serão distribuídos. Zema também atenderá à imprensa.

Evento acontece na Praça Chico Xavier (no entorno da Prefeitura Municipal) e é de organização do Governo do Estado de Minas Gerais.

Gil Leonardi/Imprensa MG

 

MÁSCARAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Desde abril de 2020, detentos de unidades prisionais das mais variadas regiões mineiras estão produzindo máscaras de proteção individual. Muitas empresas e instituições públicas se tornaram parceiras e estão doando os insumos para a confecção.

“Os presos têm a oportunidade de ressocializar, são capacitados profissionalmente, contribuem com a Saúde Pública e pagam, de certa forma, sua dívida com a sociedade. Além disso, ainda há a vantagem da remição de pena pelo trabalho realizado – a cada três dias em exercício, uma a menos na condenação”, destaca a superintendente de Humanização e Atendimento do Depen-MG, Michelle Tatiane Lopes.

error: