LIXÃO ZERO: MUNICÍPIOS PODEM SER BENEFICIADOS PELO PROGRAMA VIA CISREC

O presidente do CISREC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário) e Prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, participou nessa segunda-feira, 17, em Belo Horizonte, do Lançamento do Programa Lixão Zero, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais. Na oportunidade, foi assinado o Edital para financiamento de projetos de destinação dos resíduos sólidos. Diego Álvaro classificou o lançamento do Lixão Zero como momento importante para o meio ambiente regional. “Poderemos avançar e melhorar a política pública de gestão dos resíduos sólidos nas cidades. O Cisrec fará o possível para ser contemplado e fornecer melhorias aos municípios e, consequentemente, a toda população da Região do Vetor Norte”, frisou Diego Álvaro.

Presidente do CISREC e Prefeito de São José da Lapa Diego Álvaro no auditório da Fiemg durante o lançamento do programa Lixão Zero

Lixão Zero na prática

O programa tem como objetivo subsidiar os estados e municípios na gestão dos resíduos sólidos urbanos, com foco na disposição final ambientalmente adequada. O Ministério do Meio Ambiente entrega, por meio do programa, um diagnóstico da situação atual dos resíduos sólidos urbanos, o cenário desejado e indicadores para avaliar a implementação dessa política pública. Para tanto, disponibiliza um Plano de Ação com ações pragmáticas e concretas e uma agenda de atividades, que serão atualizados de acordo com a evolução do programa.

error: