PEDRO LEOPOLDO PUBLICA DECRETO AUTORIZANDO A PRÁTICA DE ESPORTES COLETIVOS; VEJA AS NOVAS REGRAS

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo flexibilizou algumas ações voltadas para o combate à covid-19. Regras têm validade de 16 a 30 de maio, e de acordo com a administração municipal, “as taxas continuarão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, podendo serem revertidas a qualquer momento”.

A principal mudança foi a liberação da prática esportiva. Anteriormente, apenas as atividades individuais estavam permitidas e com a capacidade máxima de 30%.

Com a nova medida, fica autorizado o retorno do esporte coletivo de 5h às 23h, seguindo os protocolos sanitários. O decreto também sugere que os estabelecimentos façam a verificação da temperatura dos atletas, sendo proibida a entrada quando a temperatura corporal for igual ou superior a 37,8ºc.

Ainda de acordo com a determinação, não será permitido a presença de público nos locais. Também é orientado que seja disponibilizado álcool em gel.

ASCOM PMPL

 

OUTRAS MEDIDAS

Fica mantido o escalonamento dos horários de funcionamento do comércio. Os setores de artesanato e objetos de arte, fogos de artifício, artigos esportivos, jogos eletrônicos, floriculturas, eletrodomésticos, móveis, artigos domésticos, livros, papelarias, reprografia e revistas devem funcionar de 8h às 16, de segunda à sábado. Já os setores de departamento e variedades, vestuário, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos ficarão abertas de 10h às 18h, de segunda à sábado.

No caso de bares, restaurantes e lanchonetes está mantido a taxa de 30% da ocupação, com horário de encerramento às 23h, sendo que a venda de bebidas e comidas deve ser finalizada com 30 minutos de antecedência.  Também segue vedada a realização de música ao vivo e a transmissão de partidas esportivas.

error: