MAIS DE 10 MIL MORADORES DE PL JÁ RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Um total de 10.387 pessoa já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Pedro Leopoldo. Os números foram divulgados nesta terça-feira, dia 11, pela Prefeitura Municipal, e contabilizam as imunizações aplicadas até o último sábado, dia 8.

Já 5.814 pessoas foram imunizados completamente, totalizando 16.201 doses ministradas no município desde o início da campanha. Destas, 1603 foram aplicadas em profissionais da saúde, 23 em idosos institucionalizados e 8817 em pessoas com 61 anos ou mais.

De acordo com a administração municipal, em breve um novo cronograma de todas as fases será divulgado, de acordo com o público-alvo, conforme especifica o Plano Nacional de Imunização e a chegada doses para o município.

VACINAÇÃO NA QUARTA-FEIRA (12)

Na quarta-feira, 12, será a vez das pessoas de 60 anos nascidas entre 01 de julho e 31 de dezembro, receberem a primeira dose da vacina. Além dessas, as pessoas de 66 anos que receberam a imunização no dia 14 de abril, devem voltar ao posto para a aplicação de segunda etapa.

A vacinação é realizada em dois locais: Pedestres serão vacinados no Centro de Atenção à Saúde (bairro Centro). Sistema drive-thru no Centro Municipal de Imunização (bairro São José).

“Para a 1ª dose: pessoas imunodeprimidas, transplantadas ou em tratamento de câncer nos últimos 5 anos devem apresentar prescrição médica. Não esqueça de levar seu CPF e comprovante da 1ª dose se for receber a 2ª”, publicou a Prefeitura de Pedro Leopoldo

error: