LAGOA SANTA INICIA VACINAÇÃO DA COVID-19 EM PESSOAS COM COMORBIDADES

A Prefeitura de Lagoa Santa amplia a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com comorbidades. A vacinação será realizada em etapas, nesta nova fase poderão vacinar:

  • Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (maiores de 18 anos);
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC com idade de 55 a 59 anos;
  • Pacientes com doença renal crônica realizando diálise independente da idade (maiores de 18 anos);
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade (maiores de 18 anos) e
  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

Concluída essa primeira etapa, outras faixas etárias com comorbidades serão atendidas na sequência. Para receber a dose é necessário fazer o cadastro no link: https://pesquisa.lagoasanta.mg.gov.br/index.php/585527?lang=pt-BR

 

  • Quem tem comorbidade deve apresentar relatório médico

Para comprovar a existência da comorbidade, é necessário apresentar o formulário de Declaração de Situação de Saúde/Doença (relatório médico) no momento do agendamento. O documento deverá ser preenchido por um médico da rede municipal de saúde ou da rede suplementar que se responsabilizará pelas informações nele contidas.

O modelo do Formulário de Declaração de Situação de Saúde/Doença está disponível para download junto com o cadastro a ser realizado no site da Prefeitura, através do Sistema Municipal de Cadastro de Comorbidades ou na unidade de saúde de sua região.

  • Saiba o que fazer

O paciente da rede suplementar (que tem plano de saúde) deve solicitar ao seu médico que preencha o relatório a ser entregue na unidade de saúde de referência da sua região. Para o paciente acompanhado pelo médico de saúde da família, o agendamento e o preenchimento do relatório serão feitos pela própria equipe da unidade.

O paciente que não é da rede suplementar (não tem plano de saúde e não usa o SUS), e ainda não foi cadastrado na unidade de saúde municipal, deve entrar em contato com a unidade de referência de sua região ou realizar o cadastro no site da Prefeitura. Isso é necessário para que a equipe de saúde agende uma consulta de avaliação da sua condição de saúde e emissão do relatório médico em caso de comorbidade.

error: