MINAS GERAIS TEM MAIS 61 LEITOS DE UTI COVID-19 AUTORIZADOS; LAGOA SANTA E VESPASIANO SÃO BENEFICIADOS

O Ministério da Saúde autorizou na última semana mais 61 leitos de UTI adulto ao estado de Minas Gerais para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário. A medida reforça a estrutura hospitalar e dá continuidade ao apoio que a pasta vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da pandemia.

Os municípios de Itajubá, Lagoa Santa, Leopoldina, Pará de Minas, Poços de Caldas, São Lourenço, Taiobeiras, Unaí e Vespasiano foram beneficiados, conforme portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no dia 4.

Foto: FAP-DF/Divulgação

O valor do repasse mensal será de R$ 2,9 milhões, correspondente à abril. Além desses, o Ministério da Saúde já autorizou 2.286 leitos de UTI Covid-19 para Minas Gerais em 2021 – um investimento de mais de R$ 155,6 milhões.

A autorização ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença.

error: