COVID-19: BALANÇO APONTA QUEDA NO NÚMERO DE INTERNADOS E AUMENTO DE CASOS E MORTES

A Prefeitura de Matozinhos divulgou o boletim semanal com o quadro evolutivo da Covid-19 no município. Nesta semana foram registradas 141 pessoas infectadas, 19 pessoas a mais que na última semana, considerando apenas aquelas que realizaram testes laboratoriais, totalizando 2678 casos confirmados, desde o início da pandemia.

A cidade chegou a marca de 70 óbitos causados pela doença. A Secretaria de Saúde confirmou oito óbitos, dois a mais do que na semana anterior. Em relação à UPA 24h, há nove pacientes internados, sendo 03 com máscara facial de oxigênio, 04 com cateter nasal com oxigênio e 02 em ar ambiente. Apesar da redução dos números de pessoas internadas, o índice de contaminação ainda está elevado, assim como o número de óbitos.

O quadro vacinal continua avançando. Durante a semana a Secretaria de Saúde deu continuidade à imunização no formato drive-thru das pessoas de 60 a 62 anos, além da aplicação da segunda dose em diversos grupos prioritários e também dos que não puderam comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura. Até agora, 10.312 doses foram recebidas e aplicadas foram: 5.670 (1ª dose) e 2.962 (2ª dose).

error: