O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ABRIR UMA EMPRESA

O empreendedorismo no Brasil tem se evidenciado cada vez mais com a abertura de novas empresas. De acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, cerca de 24,76% da população está empreendendo, ou seja, quase 1 a cada 4 pessoas.

E este movimento não tem sido decorrente apenas da pandemia, mas advém de uma tendência ao longo dos últimos cinco anos. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a taxa de empreendedores individuais formalizados cresceu 27%.

Mas conduzir uma empresa também é algo muito desafiador. Um levantamento realizado no ano passado pelo Instituto do Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que uma em cada cinco empresas fecharam as portas em menos de um ano em operação, e mais de 70% fecham as portas em menos de dez anos de atividade.

Os desafios em ser empreendedor e as solução que podem ser aplicadas na condução do seu negócio serão apresentadas a partir desta quinta-feira, 06, na série de vídeos apresentada pelo nosso consultor empresarial Bruno Magela.

Confira o primeiro episódio:

error: