CONFINS JÁ IMUNIZOU 1.319 MORADORES CONTRA A COVID; PESSOAS COM COMORBIDADES SERÃO AS PRÓXIMAS

A Prefeitura de Confins atualizou os números da vacinação contra a Covid-19 no município. Os dados são até o dia 5 de maio, e apontam que 1.319 pessoas tomaram ao menos uma dose e 689 tomaram a segunda dose.

A imunização vem acontecendo em um bom ritmo em Confins. Isso porque se levarmos em consideração o último censo demográfico do IBGE, de 2020, que aponta que a cidade tem 6.800 moradores, cerca de 19,4% da população já recebeu a primeira etapa.

Nesta semana, os idosos com idades entre 60 e 64 anos estão tomando a primeira dose na cidade. A expectativa da administração municipal é que até o final de semana essa faixa seja concluída. Assim, na próxima semana, será iniciado a “fase 15” – Pessoas com comorbidades (conforme descrição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra COVID-19).

ASCOM CONFINS

 

COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que na quarta-feira, dia 5, um novo caso de COVID-19 foi confirmado em Confins. Trata-se de uma residente do sexo feminino, 64 anos, moradora na área de abrangência da ESF Centro. Os familiares desse caso encontram-se em regime de isolamento domiciliar, monitorados e acompanhados pela equipe.

error: