IGREJAS INSTALAM BEBEDOUROS “ANTI-COVID” EM MINAS GERAIS

A prática religiosa é considerada essencial para várias pessoas. Diante do momento desafiador que o Brasil atravessa em virtude da pandemia de Covid-19, há uma série de restrições para evitar a disseminação da doença e uma delas é a suspensão de celebrações e cultos em igrejas. A medida polêmica divide opiniões, mas, acima de tudo, a segurança é uma preocupação para a maioria dos fiéis e líderes religiosos.

E uma invenção genuinamente mineira, o dispositivo touchless ÁguaàLaser, tem sido utilizada em templos como parte da estratégia de prevenção a novas contaminações. O ÁguaàLaser, desenvolvido pelo empreendedor mineiro Muriel Ornela e sua equipe, consiste em um sensor que pode ser adaptado em bebedouros, eliminando a possibilidade de contaminações por meio do contato.

Com isso, para pegar água em garrafas e copos, basta aproximar a mão à frente da torneira de sensor e o líquido será ejetado para dentro do recipiente. O dispositivo, que teve sua patente solicitada, é produzido pela Beloar, empresa sediada em Belo Horizonte e que tem à frente o criador da invenção.

Foto: Pedro Brum

Em Belo Horizonte, a invenção  foi instalada nas igrejas Assembleia de Deus e Batista da Paz, além da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cidade Administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, escolas e várias empresas.

“Com a liberação do fluxo de água por sensor de aproximação, idosos, cadeirantes e pessoas amputadas poderão consumir água com mais facilidade, visto que só será preciso segurar seu copo ou squeeze à frente da torneira de sensor, sem ser necessário apertar nenhum botão, o que gera mais independência por parte do indivíduo”, exemplifica o empreendedor mineiro Muriel Ornela.

Site da empresa: www.beloar.com.br / Loja on-line: https://loja.beloar.com.br/

error: