HOSPITAL DE PEDRO LEOPOLDO RECEBE EQUIPAMENTO PARA AUXILIAR PACIENTES COM COVID-19

Hospital Municipal Francisco Gonçalves, que é referência no tratamento de pacientes com covid-19 em Pedro Leopoldo, recebeu nesta semana um equipamento fundamental no tratamento de pacientes com o vírus. A Prefeitura Municipal disponibilizou um aparelho de gasometria para unidade.

O equipamento tem a função de medir o nível de saturação de oxigênio no sangue dos pacientes. Para conseguirem operar com maior eficiência, os profissionais do Hospital Municipal passaram por uma capacitação com um membro da empresa fornecedora do Gasômetro .

Em publicação nas redes sociais, a administração municipal destacou que a Secretaria de Saúde realizou a locação de equipamento, objetivando atender a demanda de apoio diagnóstico do Hospital.

“Acabamos de receber o equipamento, o Gasômetro, que não tinha no Hospital, e é de extrema importância para a manutenção e diagnóstico de doenças respiratórias. E hoje também tivemos a capacitação dos profissionais para o manejo desse equipamento. Isso é muito importante para esse momento de pandemia”, disse Filipe Milani, responsável técnico do P.A. Central.

error: