MINAS GERAIS REGISTRA AUMENTO DE 20% EM INFRAÇÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM ANO DE PANDEMIA

De acordo com dados do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), as infrações ligadas à embriaguez no volante aumentaram 20,44% no estado. Nem mesmo a pandemia, com restrições de circulação e fechamento de bares e restaurantes, conseguiu frear o crescimento do índice no ano passado. Foram 23.098 infrações em 2020 contra 19.178 registros em 2019.

Divulgação

2021 pode ser pior

Só nos dois primeiros meses deste ano, 3.636 infrações foram contabilizadas, número maior do que o do mesmo período do ano passado, quando 3.512 foram registradas.

De acordo com especialistas em segurança no trânsito, um único copo de cerveja representa um enorme risco aos condutores e, principalmente, aos pedestres. Cerca de 300 ml da bebida demora quase seis horas para ser totalmente liberado pelo organismo e pode afetar a concentração, a atenção e a coordenação.
Vale lembrar que embriaguez ao volante é infração gravíssima, que prevê abertura de processo administrativo para a suspensão da habilitação, além de pagamento de quase R$ 3 mil de multa.

error: