VACINAÇÃO: AGLOMERAÇÃO NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ AINDA É PROBLEMA

Os idosos com 65 anos de idade receberam nesta sexta-feira, dia 23, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Pedro Leopoldo. Já no sábado, dia 24, é a vez das pessoas que possuem 64 anos serem imunizadas, de 8h às 14h.

A reportagem do Rec1 esteve nas unidades na sexta-feira para acompanhar a ação. Segundo informações, antes do início da vacinação já existia um grande número de pessoas na entrada do Centro de Atenção à Saúde (CIAS), no Centro, e também uma longa fila de carros no Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro São José.

De acordo com a enfermeira Grascene Hilário, que estava coordenando a aplicação no CIAS, a aglomeração foi causada devido ao grande número de pessoas que optaram por serem vacinados logo no início da manhã. Ao todo, somente no local, mais de 200 doses foram aplicadas.

“De manhã tivemos essa aglomeração pelo fato de virem todos na mesma hora, com medo de ficarem sem a vacina, e trazendo mais de um acompanhante. Quando cheguei aqui, por volta das 7h para entregar as senhas, a fila já estava enorme”, diz.

CONFIRA O VÍDEO:

Nas redes sociais o vereador Matheus Utsch divulgou um vídeo mostrando a grande quantidade de pessoas no local. Ainda de acordo com o parlamentar, um dos motivos seria a pouca opção de pontos de proteção ao sol.

Mais cedo, às 10h, o Rec1 acompanhou a vacinação no CIAS. A fila de carros tinha fim na avenida Coronel Juventino Dias (Cauê), passando pelas ruas Presidente Kenedy (local de vacinação) e José Hilário Rodrigues. Agentes da Guarda Municipal e da TransPL foram vistos no entorno da unidade, auxiliando na organização e segurança.

Conforme revelado por Ana Lúcia, moradora do Centro, foi necessário esperar por mais de duas horas para receber a dose. Quem também encarou a fila foi a senhora Conceição de Fátima, moradora do bairro Teotonio Batista Freitas.

“Ficamos mais ou menos uma hora esperando. Chegamos aqui por volta das 9h. Já estávamos preparados para ficar na fila. Mas fomos bem atendidos, bem orientados”, fala Gabriel Augusto, de 25 anos, filho de Conceição.

 CONFIRA O VÍDEO:

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO:

error: