TRILHA NO BAIRRO ANDYARA FAZ SUCESSO ENTRE OS ESPORTISTAS DE PL; CICLISTAS TÊM CONTRIBUÍDO PARA O CUIDADO DO LOCAL

As atividades individuais e ao ar livre viraram a alternativa de muitas pessoas que desejam praticar exercícios físicos durante a pandemia da Covid-19. E dessa forma, a bicicleta ganhou muitos adeptos em todas cidades da região do Vetor Norte.

Como é o caso das amigas Grazi Moreira e Carol Tavares, de 29 e 28 anos, respectivamente. Elas optaram pela bike como uma forma de sair de casa com segurança e claro, manter o corpo em forma.

“Eu comecei a praticar neste ano, em janeiro. Surgiu na pandemia, com aquele tédio de ficar em casa. E o refúgio foi a bike”, disse Carol, que é moradora do bairro Felipe Cláudio de Sales. “Ela incentivou a amiga. E vamos incentivando outras pessoas”, comentou Grazi, moradora do bairro Santo Antônio da Barra.

Com esse crescimento, um morador de Pedro Leopoldo decidiu criar mais uma opção para os ciclistas da cidade. Instalado no bairro Andyara, na esquina entre as ruas Caiapós e Paranaiara, o “XCO Maxakali” é o primeiro circuito fechado de Mountain Bike do município, como detalha Luis Filipe, de 34 anos, mais conhecido como Bolinha, que foi o idealizador do local.

“Nessa pandemia tive mais tempo para me dedicar ao esporte, comecei a vir aqui e percebi que já tinha alguns traçados antigos de trilhas. Fui à Prefeitura e depois conseguimos a aprovação para mexer oficialmente, cuidando das trilhas e limpando”, lembra Bolinha, que trabalha como técnico em manutenção de aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

E o local vem fazendo sucesso, chamando a atenção de moradores de cidades vizinhas, como: Matozinhos, Confins, São José da Lapa, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Vespasiano e até Belo Horizonte. Possui 1,6km de percurso, rodeado por árvores e plantas.

Por isso, é uma ótima opção para quem está iniciando ou retomando a atividade física, como é o caso de Rangel Hoffman, de 45 anos, e o seu filho Gabriel, de 12. Eles estiveram no local no último sábado, dia 17, e aprovaram.

“Primeira vez que a gente vem. E gostei, está bem sinalizada, não tem nenhum perigo. A trilha está bem legal, eu recomendo. Pode vir conhecer que está show de bola”, convidou Rangel, que trabalha como analista de sistemas.

CONTRIBUIÇÃO

Com o sucesso do “XCO Maxakali”, diversos ciclistas de Pedro Leopoldo e de outras cidades começaram a ajudar para manter a limpeza do local. Conforme explicado por Bolinha, uma pessoa foi contratada para auxiliar na manutenção do local. Quem gostou da ideia e quer apoiar a continuidade do trabalho, pode contribuir através do PIX: 31 99465-4163.

“Também preciso citar algumas pessoas que ajudaram no começa da trilha, como os meus amigos Maicon e Pablo. E a Ana, da Gráfica Tavares, que doou todas as placas de identificação”,  agradeceu Bolinha.

 

CONFIRA O VÍDEO:

error: