PREFEITA DE MATOZINHOS PEDE APOIO DO GOVERNO PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Com o objetivo de apresentar as ações realizadas pelo município no enfrentamento à Covid-19 e solicitar o apoio do Governo do Estado, a Prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini e a Secretária de Saúde, Helen Malet, se reuniram nesta manhã, 15, com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, na Cidade Administrativa. Durante o encontro, a Prefeita apresentou o cenário da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e relatou a dificuldade do município para adquirir medicamentos de sedação para tratamento de pacientes graves atendidos na unidade.

Casos de Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Matozinhos nesta quinta-feira, 15, confirmou mais dez casos positivos no município. São oito homens, com idades entre 27 e 52 anos, sendo dois assintomáticos e o restante com sintomas leves. Além deles, duas mulheres de 30 e 60 anos, que também apresentaram sintomas leves da doença. Eles foram encaminhados para isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Os pacientes são moradores dos bairros: (03) Estação, (01) Bom Jesus I, (01) Bom Jesus II, (01) Cruzeiro, (02) Centro, (01) São Sebastiao, (01) São Cristóvão. O boletim completo está disponível pelo link https://bit.ly/32h0OXI

error: