SETE LAGOAS JÁ VACINOU QUASE 24 MIL PESSOAS CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Sete Lagoas fechou o mês de março com um saldo altamente positivo em seu cronograma de vacinação contra a Covid-19. Na cidade, já foram vacinadas quase 24 mil pessoas com a primeira dose e aproximadamente seis mil com a segunda. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa de vacinas para reiniciar o calendário vacinal no início de abril. A expectativa é que novas doses cheguem nos próximos dias.

A rede de vacinação municipal depende das remessas enviadas pelo Governo Federal e posteriormente distribuídas pelo Governo de Minas. Assim que as doses chegam à Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de imunização com pelo menos três locais é divulgado. “O andamento está além de nossas expectativas. Em alguns casos foram vacinadas mais de 2.200 pessoas em apenas um dia. O cidadão pode ficar tranquilo que, assim que novas doses chegarem, daremos andamento neste processo que está sendo um sucesso”, comenta o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O último balanço da Secretaria de Saúde é desta terça-feira, 30, quando já haviam recebido a primeira dose 23.995 pessoas. Deste total, 17.824 são idosos e 6.171 são profissionais da saúde. Já a segunda dose foi aplicada em 6.116, sendo 2.311 idosos e 3.805 profissionais da saúde.

2ª dose continua

A aplicação de segunda dose em idosos com 79 anos ou mais, que tomaram a primeira dose da Coronavac, continuou nesta quinta-feira, 01.

error: