MATOZINHOS ADOTA MEDIDAS RESTRITIVAS ADICIONAIS A ONDA ROXA

A Prefeitura de Matozinhos divulgou um novo decreto adicionando outras medidas restritivas, além daquela já impostas pelo Governo Estadual com a adoção da “onda roxa”. Segundo publicação, a decisão foi tomada levando em consideração o “crescente número de casos da COVID-19, além do expressivo número de óbitos e o colapso do atendimento na UPA 24h, que alcançou mais de 100% da sua capacidade de internação”.

Entre as alterações estão: a suspensão total do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, sendo mantido apenas as consideradas essenciais. As demais atividades só poderão funcionar por delivery.

Também estão proibidos os todo tipo de evento (esportivos, reuniões, cultos, missa, casas de show e recepções, feiras, exposições, seminários e apresentação artística), atividades físicas e de lazer, atendimentos de estética (salão de beleza, clínicas e barbeiros/cabelereiros), além do funcionamento presencial de empresas de telefonia celular,  e de velório e cerimônias fúnebres.

Seguem na cidade o toque de recolher entre 20h ás 5h, a proibição da circulação de pessoas sem o uso da máscara e o impedimento da comercialização de bebidas alcoólicas para consumo no local da venda, em espaços públicos ou coletivo. Já as bebidas alcoólicas geladas não poderão ser vendidas em todos os estabelecimentos.

“A luta para salvar vidas tem sido o maior desafio da equipe da UPA 24h e, de todas as unidades que são referenciadas, para tratamento da COVID-19 e demais urgências. Portanto, essa responsabilidade não é somente do poder público, é também da população! Fazemos o apelo para que respeitem o que está sendo publicado neste decreto, para que possamos retomar todas as atividades econômicas, a geração de emprego e renda e, principalmente, o convívio social que está sendo privado em caráter emergencial e imediato”, finalizou a Prefeitura de Matozinhos.

error: