PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DESTA SEMANA

Após o recebimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta segunda-feira, dia 22, um novo cronograma com as informações da campanha na cidade. A faixa etária será ampliada, imunizando os idosos de 79, 78 e 77 anos; também serão contemplados as pessoas imunizadas nos dias 11 e 12 de março com a segunda dose; além dos idosos residentes em zona rural.

Os locais de vacinação continuam sendo o Centro Municipal de Imunização (CMI) para Drive-Thru (carro) e Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) João Indiano para pedestres. Vale lembrar que os idosos cujas idades já tenham sido contempladas e por algum motivo não tenham recebido a 1ª dose, devem procurar os postos de vacinação.

IDOSOS DE 79, 78 E 77

A vacinação segue separado por dias diferentes, medida adotada para evitar a aglomeração e o risco de contaminação. Na quarta-feira, dia 24, entre 08h às 11h, será ministrada a primeira dose para os idosos com 79 anos.

Ainda na quarta-feira, mas no período da tarde, de 13h às 15h30, é a vez dos idosos de 78 anos. E por fim, quem tem 77 anos recebe a vacina na quinta-feira, dia 25, também de 13h às 15h30.

SEGUNDA DOSE

Os idosos que receberam a primeira parte da vacina entre os dias 11 e 12 de março, devem retornar aos postos de vacinação. Na quinta-feira, entre 08h às 11h, o atendimento será exclusivo para quem foi imunizado no dia 11. Já quem recebeu a dose no dia 12, deverá retornar na sexta-feira, dia 26, também no horário de 08h às 11h.

ZONA RURAL

No sábado, 27, durante todo o dia, será a vez dos idosos da zona rural com mais de 75 anos receberem a dose em suas residências. Nesta data serão imunizados as pessoas atendidas pelo Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Magalhães, na qual estão incluídos as comunidades de Cantagalo, Matos, Pedra Branca, Pé de Lima e Pimentel.

error: