SANTA CASA DE LAGOA SANTA TERÁ CAPACIDADE DUPLICADA PARA ATENDER CASOS GRAVES DE COVID-19

A Santa Casa de Lagoa Santa – Hospital Lindouro Avelar, terá a capacidade duplicada para o atendimento aos pacientes graves de Covid-19. Decisão foi divulgada nesta sexta-feira, dia 19, após reunião entre o secretário de Saúde de Saúde, Gilson Urbano;  o diretor geral da instituição, Paulo Boschi; e o diretor técnico do hospital, Dr. Tiago de Araújo.

A partir desta sexta-feira, a unidade contará com a implantação de novos leitos semi-intensivos, todos com monitores multiparâmetros, aparelhos de hemodiálise, respiradores, além de equipe técnica completa.  Segundo a administração municipal, a expansão será custeada pelo Fundo de Reserva criado pela Secretaria Municipal de Saúde que, em regime de urgência, já destinou R$ 1 milhão para aquisição e locação de novos equipamentos.

A taxa de ocupação nos leitos, antes da ampliação, era superior a 90%. Ainda segundo a Prefeitura, “o estoque de insumos, incluindo o oxigênio estão compatíveis com a demanda atual e com reserva garantida para a expansão”.

Foto: ASCOM LAGOA SANTA

ESTRUTURA

Para a área destinada aos pacientes com Covid, o hospital oferece Pronto Socorro com três médicos exclusivos, 20 leitos de enfermaria, 10 leitos de CTI, 12 leitos semi-intensivos, duas equipes de fisioterapia, psicologia, médico intensivista 24h, hemodiálise e tomografia na rede de apoio.

error: