AEROPORTO INTERNACIONAL DE BH, EM CONFINS, REFORÇA MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue atento ao cenário de expansão do coronavírus por todo o país e em contato com os órgãos de saúde para contribuir na prevenção à doença. Desde o dia 17 de março, todas as regiões de Minas Gerais entraram na onda roxa, no intuito de conter a disseminação da Covid-19, o que fez com que o terminal redobrasse a atenção em relação às medidas de segurança, uma vez que o transporte aéreo é essencial, sobretudo para manter a distribuição de alimentos, remédios, equipamentos e para o deslocamento dos profissionais da saúde.

De acordo com a BH Airportconcessionária do Aeroporto Internacional de BH, “as operações aeroportuárias ocorrem normalmente, dentro das normas de prevenção ao coronavírus, e são reguladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e fiscalizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todas as recomendações e normas desses órgãos estão sendo rigorosamente cumpridas no terminal, principalmente pelas operações comerciais que permanecem em funcionamento”, disse.

 

Ações contra a Covid-19 ​

Para contribuir na prevenção ao coronavírus, há dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Com apoio do exército, uma equipe foi capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação.

Entre as demais medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, também foi reforçada a limpeza e desinfecção das áreas comuns de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.

Para completar, aeroporto também laçou uma campanha de comunicação no intuito de conscientizar passageiros, visitantes e a comunidade aeroportuária sobre a necessidade de higienização das mãos, de manter o distanciamento, isolamento de assentos, uso de máscara e demais atitudes que podem garantir a saúde e segurança de todos.

Foto: BHAIRPORT
error: