CULTOS E MISSAS ESTÃO LIBERADOS EM MINAS GERAIS NA ONDA ROXA

Os cultos religiosos estão permitidos em toda Minas Gerais. Conforme nota do Governo do Estado, publicado nesta semana, o livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente.

Dúvidas surgiram após o estado aderir a “onda roxa” do plano Minas Consciente, que impõem restrições rígidas como forma de controlar a velocidade de propagação do coronavírus e restabelecer a capacidade assistencial hospitalar de todo o estado.

Ainda de acordo com a publicação, para a realização de custos religiosos nas cidades mineiras é necessário seguir todas as recomendações.

“Considerado o momento de cautela que Minas Gerais enfrenta, é imprescindível que qualquer atividade seja desempenhada com os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara, distanciamento social, número restrito de pessoas e medidas de higiene”.

Em publicação nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz) de Pedro Leopoldo anunciou As missas serão transmitidas no canal do Youtube. Durante a semana às 18h, no sábado às 18h, e no domingo às 7h e 10h. Foto: Facebook / Paróquia Nossa Senhora da Conceição
error: