MINEIROS DESENVOLVEM MÁQUINA DE DESINFECÇÃO PARA SUPERMERCADOS E AEROPORTOS

 

Uma empresa mineira está desenvolvendo máquinas de desinfecção de compras e de carrinhos de supermercado. Os equipamentos utilizam a tecnologia de atomização, aspergindo micropartículas da substância sanitizante.

O dispositivo já vem sendo utilizado em um hipermercado na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. Os inventores também tentam aprovar a implantação dos equipamentos nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Guarulhos e Brasília.

“A conveniência de colocar as compras em um equipamento, da mesma maneira como se faz em caixa rápido, minimiza e simplifica todo o processo de sanitização, que é efetuado automaticamente com eficácia e rapidez. A substância que utilizamos é atóxica, inodora, incolor e biodegradável”, dizem os sócios da empresa.

O produto utilizado é a base de Quaternário de Amônio de 5º geração e Biguanida, amplamente utilizado na indústria alimentícia, que possui autorização da Anvisa e também laudos laboratoriais que comprovam sua eficácia no combate a vírus, fungos e bactérias.

error: