SETE LAGOAS REGISTRA 175 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM 24H, UMA PESSOA MORREU

O boletim epidemiológico desta terça-feira, 16, aponta um aumento de 1,34% nas notificações de casos suspeitos nas últimas 24 horas no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 175 casos: 91 mulheres e 84 homens.

Um homem de 54 anos morreu por complicações provocadas pela Covid-19 no Hospital Municipal. Até agora, 212 óbitos foram registrados.

Hospitalizados

A Prefeitura de Sete Lagoas abriu ontem mais cinco leitos de UTI Covid na UPA. A unidade agora passa a contar com dez leitos exclusivos para atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Esses novos leitos fizeram com que a taxa de ocupação reduzisse um pouco em relação a ontem, mas ainda assim mais pacientes estão internados.

A cidade chega hoje a 114 pacientes internados por causas respiratórias, 52 em UTI e 62 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 46 de Sete Lagoas, dois de Prudente de Morais e os demais de Abaeté, Papagaios, Caetanópolis e Baldim. Entre os internados, 90 testaram positivo para Covid, cinco tiveram resultado negativo e 19 aguardam resultados de exames.

No Hospital Municipal estão 41 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 25 internações, sendo quatro em UTI, das quais uma em leito do SUS. No Hospital da Unimed são 29 pacientes internados, sendo 11 em UTI. E na UPA são 19 internados, nove deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid somando-se as unidades do SUS e da rede particular chega hoje a 94,5%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é de 92,7%.

 

 

error: