GOVERNO VETA JOGOS DE OUTROS ESTADOS EM MINAS; CAMPEONATO MINEIRO TAMBÉM DEVE SER PARALISADO

A partir desta quarta-feira (17) estará proibida em Minas Gerais a realização de partidas de futebol de outros estados em seus limites territoriaís. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16), durante coletiva de representantes do governo mineiro para esclarecer a fase Onda Roxa – equivalente a um lockdown (bloqueio total) – na qual apenas atividades essenciais poderão funcionar das 5h às 20h.

A etapa mais restritiva faz parte do programa Minas Consciente, e estabelece medidas mais rígidas durante 15 dias para tentar controlar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O estado receberia nesta quarta (17) um duelo da Copa do Brasil (Marília x Criciúma), na cidade de Varginha, e uma partida do Campeonato Paulista (São Bento x Palmeiras), na capital Belo Horizonte. Na próxima quinta (18), a Caldense receberia o Vasco da Gama, às 21h30, em duelo em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sobre o torneio estadual, Fábio Baccheretti, secretário de saúde de  Minas Gerais, se mostrou contrário à continuidade da competição durante a Onda Roxa e disse que se reunirá com federações ainda hoje (16) para discutir o assunto.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Direitos Reservados
error: