COORDENADOR REVELA QUE UPA DE MATOZINHOS ESTÁ SUPERLOTADA E TEM SEMI-INTENSIVO IMPROVISADO

A UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Matozinhos, que é referência para urgência e emergência na cidade, está com superlotação devido ao grande aumento de casos de sintomas respiratório agudos, leves e graves causados pelo coronavírus. A informação foi dada pelo coordenador de enfermagem, urgência e emergência da unidade, Ciro Garcia, em publicação na noite desta terça-feira, dia 16.

Ainda de acordo com ele, a sala de emergência que atendia outros casos, teve que ser transformada para atender apenas pacientes com quadro de COVID-19.

“As nossas referências que são Belo Horizonte, Lagoa Santa, Vespasiano e Santa Luzia estão superlotadas. Não tem leitos de CTI e enfermarias. Cada dia estão chegando pacientes mais graves e com evolução mais rápida. Os sintomas leves para os sintomas graves estão sendo em questões de dias”, disse.

Ao todo, segundo dados desta terça-feira, Matozinhos possui 14 pacientes internados, sendo três desses intubados. O coordenador da UPA também contou que está snedo necessário improvisar leitos semi-intensivos, com aparelhos emprestados do Hospital e de cidade vizinhas, para atender todos os casos que chegam no município.

 

CONFIRA O VÍDEO:

error: