PEDRO LEOPOLDO NEGOCIA COMPRA DE 100 MIL VACINAS CONTRA A COVID

PEDRO LEOPOLDO NEGOCIA COMPRA DE 100 MIL VACINAS CONTRA O COVID

Devido ao aumento do número de casos de coronavírus e as poucas doses enviadas pelo Governo Nacional, Pedro Leopoldo é mais um cidade que entrou na corrida pela compra das vacinas. Segundo informado pela Prefeitura Municipal, um protocolo de intenção de compra da Sputnik V, com pedido de valores e de prazo de entrega, foi encaminhado na sexta-feira, 12, diretamente para o Consulado da Rússia.

Já nesta segunda, dia 15, representantes da vacina Astrazeneca, desenvolvido pela universidade de Oxford, estiveram reunidos com os gestores da cidade, para uma possível aquisição das doses.

O orçamento solicitado foi de 100 mil doses para Pedro Leopoldo (sendo 50 mil pessoas – 1ª e 2ª doses), uma vez que o município possuía, no último censo, 64 mil habitantes, e menores de 18 anos ainda não estão aptos a receber a vacina contra a Covid-19. Importante lembrar que qualquer negociação necessita de aprovação e liberação jurídica.

“Estamos nos movimentando, buscando opções. Mas tudo só será feito com total segurança, observando atentamente as liberações por parte dos órgãos sanitários e dos órgãos judiciais. E claro, atentando às reais condições financeiras do município”, declarou a Prefeita Eloisa Helena.

FOTO: PMPL
error: