GUARDA DE PL RECEBEU 53 DENÚNCIAS POR DESCUMPRIMENTO DO DECRETO NO FIM DE SEMANA

Pedro Leopoldo adotou medidas mais rígidas, em vigor desde a última quinta-feira, cia 11, como forma de combater o aumento de casos do coronavírus. E para que fosse cumprido as determinações, a fiscalização na cidade foi intensificada.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 53 denúncias de irregularidades foram recebidas apenas no primeiro final de semana. Entre os locais em que os agentes de segurança compareceram estão bares, restaurantes, supermercados, campos de futebol, praças e sítios. A Polícia Militar de Pedro Leopoldo também tem atuado em conjunto na fiscalização e informou que foram realizadas 32 abordagens relativas ao cumprimento do uso de máscara e sobre as orientações de permissões para o horário noturno.

Ônibus

Como forma de garantir mais segurança no transporte coletivo de Pedro Leopoldo, um representante da empresa Unir se reuniu na sexta-feira, dia 12, com a prefeita Eloisa, a vice-prefeita Ana Paula e o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Antônio Cardoso.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foi cobrado “da concessionária o cumprimento da notificação para retorno de 100% da frota e dos horários dos coletivos. Foi reforçada ainda a exigência de que nenhum ônibus circule com número de passageiros superior ao número de assentos”, disse em nota.

Foto: PMPL
error: