MG TEM 79 CASOS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME INFLAMATÓRIA ASSOCIADA À COVID-19

Mais dois casos de síndrome inflamatória pediátrica, possivelmente provocada pela covid-19, foram confirmados em Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde já foram registrados 79 casos confirmados, 223 notificados e 106 descartados.

Morte

A morte de uma criança de 9 anos, sem comorbidades, que morava em Juiz de Fora, na Zona da Mata foi confirmada no dia 1º de março. Ela testou positivo para a covid-19. A vítima apresentou febre e cefaleia, vindo a óbito em dois dias após hospitalizada.

Notificação 

A notificação pela Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) se tornou obrigatória desde agosto. As crianças diagnosticadas apresentam insuficiência respiratória de forma grave, além de doença renal aguda e insuficiência cardíaca aguda. Sintomas semelhantes à síndrome de Kawasaki, como febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema de pés e mãos, também podem ocorrer.

Perfil dos Casos

Em Minas, os casos foram registrados entre crianças de 0 a 14 anos. A média de idade dos casos confirmados é 5 anos. Os meninos são os mais atingidos pela síndrome. A maioria das crianças que apresentaram a doença não tinha comorbidades.

error: