VESPASIANO ANUNCIA TOQUE DE RECOLHER; QUEM DESCUMPRIR TERÁ QUE JUSTIFICAR

A Prefeitura de Vespasiano anunciou que vai aumentar as restrições na cidade com o objetivo de diminuir a contaminação pelo coronavírus. Em publicação nas redes sociais, foi anunciado a adesão da ‘onda lilás”, faixa intermediaria entre a onda vermelha do programa Minas Consciente, porém, mais branda que a onda roxa.

Ficou definido o toque de recolher entre 20h e 5h. Só poderá circular nas ruas fora do horário permitido os funcionários de serviços considerados essenciais, trabalhador em deslocamento (portando documento que justifique o vínculo trabalhista) ou em outro motivo, a situação deve ser justificada. O serviço de entrega por delivery está permitido até às 22h.

Entre as proibições estão: o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, a venda de bebidas alcoólicas geladas, circulação de pessoas sem máscara, realização de festas, eventos, prática de esportes e o compartilhamento de objetos.

Já as atividades como academias, salão de beleza e barbearia, igrejas e templos religiosos continuam liberados, respeitando o horário limite de 20h.

“A Prefeitura trabalha para manter todos os estabelecimentos abertos. Faça sua parte cumprindo as medidas de prevenção. Cada cidadão precisa entender o seu papel, afinal a responsabilidade é de todos”, destacou a administração municipal em postagem.

error: