SEM FILAS, PL VACINOU TODOS IDOSOS DE 84 ANOS QUE PROCURARAM OS POSTOS

Pedro Leopoldo vacinou nesta quinta-feira, dia 11, os idosos com 84 anos, contra o coronavírus. A retomada da imunização no município aconteceu dentro da normalidade, sem registros de filas ou confusões.

Para conseguir atender melhor a população, a Prefeitura Municipal adotou novas estratégias. Fracionou a aplicação, dividindo os idosos em dias diferentes, e colocou mais um novo ponto de vacinação.

Sendo drive-thru (carro) no Centro Municipal de Imunização e, no Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), somente para pedestres. Medida que agradou os usuários, como a senhora Tereza Pacheco de Sena, de 84 anos.

“Foi muito bom, sem nenhum problema. Foi rápido e com todos os cuidados. E não doeu, o que é melhor, porque eu estava com medo, confesso. Daqui a pouco vou poder voltar a ir para ‘roça’ que é meu cantinho, que há tempos não ia”, comemorou.

Avô de 20 netos e bisavô de nove crianças, dona Geralda Aparecida elogiou a organização. Moradora do bairro Teotônio Batista de Freitas, ela esteve nesta manhã CIAS para se vacinar.

“Pra mim é um ótimo dia na minha vida, que já passei por tantas coisas nesses 84 anos. Estou feliz em ser vacinada. Esperei muito por isso e hoje consegui, sem fila, sem transtorno. Tudo tranquilo”, disse a senhora.

A nova estratégia foi traçada pela Secretária de Saúde de Pedro Leopoldo, após a polémica ocorrida na vacinação de sexta-feira, dia 5. As longas filas, idosos virando a madrugada e se aglomerando para conseguir a dose, foram manchetes negativas no estado e na imprensa nacional.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os idosos que procuraram os pontos de vacinação receberam a dose. Na sexta-feira, 12, os moradores com 83 anos serão vacinados no mesmo esquema. Acamados começam a receber as doses em casa a partir da próxima semana.

“Não tivemos filas nem aglomeração. A estrutura e equipe foram ampliadas para dar mais conforto e comodidade para nossos idosos. Disponibilizamos assentos, tendas e água. Tudo com muito carinho e cuidado. Desta forma conseguimos tranquilizar o processo de vacinação tanto para a equipe de saúde, quanto para os idosos. Estamos sempre abertos a sugestões e sempre dispostos a acertar. Transformamos um transtorno na oportunidade de melhorar”, disse a Prefeita Eloísa Helena.

Fotos: PMPL
error: