SÃO JOSÉ DA LAPA ADERE ONDA LILÁS E OUTROS PROTOCOLOS

O prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, anunciou em vídeo que o município irá aderir a “onda lilás”, além de outros protocolos para evitar o aumento da contaminação pelo coronavírus. O comunicado foi postado nas redes sociais da Prefeitura Municipal na tarde desta quarta-feira, dia 10.

“Estamos anunciando a todos os lapenses que o município de São José da Lapa aumentará a fiscalização dos protocolos sanitários e ampliará as medidas de restrições para combater a Covid-19, a princípio, por 15 dias”, destacou em publicação.

Em fala, Diego Álvaro diz que a cidade vai restringir a circulação (toque de recolher) das 20h às 5h, nesse período os estabelecimentos considerados não essenciais deverão fechar as portas, e também está proibido a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local em toda cidade.

Ele também pediu a colaboração dos moradores e anunciou que irá intensificar a fiscalização. Um novo decreto deve ser publicado ainda hoje em São José da Lapa.

No início da semana, representantes de 21 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) estiveram reunidos para traçar medidas em conjunto. Com isso, ficou definido a adesão da ‘onda lilás’, adotando medidas mais restritiva que a onda vermelha do programa Minas Consciente, porém, mais branda que a onda roxa.

O prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, não compareceu à reunião devido a outros compromissos em sua agenda, mas a cidade esteve representada pela Vice Prefeita Márcia Lopes.

error: