HOSPITAL TEM FALTA DE COPOS DESCARTÁVEIS E PREFEITURA DIZ QUE É PARA “PROMOVER A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL”

O Hospital Municipal Francisco Gonçalves, em Pedro Leopoldo, está no meio de outra polêmica. A unidade de saúde foi alvo de reclamações, sobre a falta de copos descartáveis. Denúncia partiu de vídeos publicados por moradores nas redes sociais.

Pauta também foi levantada durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de PL, na segunda-feira, dia 08, pelo vereador Mauro Júnior.

“Gente, a pessoa já está lá a ponto de explodir e quer beber uma água e não tem um copo descartável. Aí o pau quebra. Então vamos zelar, vamos priorizar as pessoas. Vamos cuidar das pessoas”, criticou o parlamentar.

Foto: PMPL

Procurado pelo portal Repórter Cidade, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo respondeu alegando que é uma decisão visando a preservação do meio ambiente.

“A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo procura fazer utilização inteligente acerca de copos descartáveis, para reduzir o consumo e os impactos associados ao ciclo de vida desses, a fim de promover a consciência ambiental. A Secretaria Municipal de Saúde estimula a prática do consumo consciente tanto no ambiente de trabalho como fora dele, como forma de responsabilidade social”, respondeu em nota enviada por e-mail.

Ainda durante a reunião na Câmara de Vereadores, o vereador José Justino, em resposta ao assunto, disse que estava em contato com o Secretário de Saúde, Hélio Neri. Entretanto, o político informou que a falta de copos descartáveis no Hospital Municipal tinham outro motivo.

“Está faltando licitar para comprar o copo, não tem como comprar. Tentou pegar emprestado na educação e em outro setor, e realmente o copo está faltando. Mas é um problema que tem que licitar primeiro para comprar”, afirmou José Justino.

O copo e outros produtos descartáveis tem grande importância nesse período de pandemia. Os objetos não são compartilhados entre as pessoas, assim diminuindo a contaminação pelo coronavírus.

Confira o vídeo:

error: