PL É A 5ª CIDADE QUE MAIS SOLICITOU VAGAS EM BH POR CORONAVÍRUS

Os casos de Coronavírus voltaram a subir consideravelmente em toda Minas Gerais e na Região Metropolitana a situação pede cuidados. Atualmente, Belo Horizonte já está com quase 90% das vagas de UTIs ocupadas.

Situação é preocupante visto que Pedro Leopoldo é a quinta cidade do estado que mais depende de leitos na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de BH. Um levantamento do site G1 apontou que 7% dos internados de outras cidades, por suspeita de Covid-19, são moradores de PL.

Enquanto isso, a cidade do Vetor Norte de BH tem 55% de leitos de enfermaria ocupados, conforme informado na tarde de segunda-feira, dia 08. Mas o município está vendo os números aumentarem com muita rapidez nos últimos dias.

“Vale lembrar que aqui em Pedro Leopoldo temos capacidade de manter pacientes com cateter nasal, mas não temos CTI e dependemos da Central de Regulação de Leitos de BH”, explicou o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. Filipe Milani.

Do total de solicitações em Belo Horizonte, cerca de 9% são de outras cidades. Mais de 80 municípios de Minas Gerais já solicitaram internações por conta do coronavírus.

Pedro Leopoldo conta com ala exclusiva para o atendimento de casos de coronavírus no Hospital Municipal. Foto: PMPL
error: