MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE VACINAÇÃO EM PL

A Prefeitura de Pedro Leopoldo confirmou que recebeu uma solicitação de respostas enviada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Comarca de Pedro Leopoldo. De acordo com a administração municipal, o ofício busca informações sobre o ocorrido na vacinação dos idosos de 80 a 84 anos.

“Esclarecemos que este é um procedimento padrão do órgão ministerial e, como de praxe, o Município sempre presta todas as informações necessárias, o que também prontamente fará desta vez, dentro do prazo concedido”, revelou em nota enviada pela Assessoria de Comunicação ao REPÓRTER CIDADE.

Na última sexta-feira, dia 5, a cidade iniciou a quarta etapa da vacinação, sendo o público alvo os idosos com idade entre 80 e 84 anos. Entretanto, o município recebeu apenas 150 doses, o que gerou longas filas e até pessoas dormindo na fila do Centro Municipal de Imunização, no Centro da cidade.

Após a polémica, a prefeita Eloísa Helena, a vice Ana Paula, e o secretário de Saúde, Hélio Neri, se desculparam através das redes sociais. Veja o vídeo:

error: