VEJA QUAIS CIDADES JÁ ADERIRAM À “ONDA LILÁS” NA GRANDE BH

Com o objetivo de intensificar o combate à pandemia de COVID-19, prefeitos e representantes das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e membros do governo de Minas se reuniram nesta segunda-feira em Vespasiano.

Durante o encontro foi anunciado o plano chamado de Onda Lilás, que intermediaria entre a roxa e a vermelha do programa estadual Minas Consciente, com prazo definido para entrar em vigor a partir desta terça-feira, 09. O toque de recolher de 20h às 5h, a proibição de venda de bebidas alcoólicas geladas em supermercados e a fiscalização do transporte coletivo são algumas medidas que serão adotadas. O comércio seguirá aberto dentro dos protocolos estabelecidos.

A iniciativa da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) contou com a participação de 21 prefeitos dos 34 convidados.

“BH não podemos inserir nisso, mas vai estar próximo de tudo isso. Ele (Kalil) pediu para a gente fazer essa reunião e instituir algo próximo ao aderido pela cidade. Aqui tinha 21 cidades, não estava São José da Lapa, mas ela deve entrar, e todos que estavam vão aderir”, afirmou a presidente da Granbel Ilce Rocha.

Veja abaixo as cidades que já aderiram:

Caeté

Capim Branco

Confins

Contagem – protocolo específico, com mais restrições e fechamento do comércio

Florestal

Ibirité

Igarapé

Itaguara

Jaboticatubas

Juatuba

Mateus Leme

Matozinhos

Nova Lima

Nova União

Pedro Leopoldo

Ribeirão das Neves

Rio Acima

Santa Luzia

São Joaquim de Bicas

Sarzedo

Vespasiano

 

error: