COVID-19: SETE LAGOAS ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO DE UTIS

Sete Lagoas registrou neste domingo, 07, 100% de ocupação de leitos de UTI. Em documento assinado pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, foi informado que a cidade de 240 mil habitantes entrou em situação de emergência. “Infelizmente não possuímos neste momento, disponibilidade de leitos para a admissão de novos pacientes”, afirmou o gestor.

O ofício foi enviado à Superintendência Regional de Saúde, COSEMS Regional e Conselho Municipal de Saúde de Sete Lagoas relatando a gravidade da situação. “Na oportunidade, informamos ainda que mesmo após a adoção de várias medidas por parte do nosso município para amenizar e controlar a Covid 19, o adoecimento e a disseminação da doença, existe um grande número de pessoas infectadas que impacta diretamente na assistência à saúde ofertada à população”, ressaltou Flávio Pimenta.

Sete Lagoas possui 50 leitos exclusivos de UTI Covid e 38 de enfermaria. No início da tarde desta segunda-feira, 08, está marcada uma coletiva de imprensa com o prefeito Duílio de Castro em seu gabinete. Novas medidas para a contenção da doença podem ser anunciadas.

Dados epidemiológicos

Segundo o boletim oficialmente divulgado pelo município, com dados de sexta-feira (5/3), a cidade registrou 11.167 casos e 192 mortes pela doença desde o ano passado.

error: