55% DOS LEITOS DE ENFERMARIA ESTÃO OCUPADOS EM PEDRO LEOPOLDO

Os altos números de cidades vizinhas, como Belo Horizonte que já tem mais de 80% dos leitos de UTI ocupados, e Sete Lagoas que anunciou a ocupação máxima, fizeram Pedro Leopoldo ligar o sinal de alerta. Atualmente, o município tem 55% de leitos de enfermaria ocupados.

“A quantidade de atendimentos está aumentando muito. Neste final de semana e na manhã desta segunda-feira, 8, haviam muitas pessoas aguardando consulta, todas com suspeita de Covid. Vale lembrar que aqui em Pedro Leopoldo temos capacidade de manter pacientes com cateter nasal, mas não temos CTI e dependemos da Central de Regulação de Leitos de BH”, avaliou o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. Filipe Milani.

Devido ao novo cenário da pandemia, Pedro Leopoldo deve aderir a “onda lilás”, proposta anunciada durante reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Entre as medidas a serem adotadas estão toque de recolher de 20h às 5h, proibição de consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais e fiscalização do transporte coletivo com auxílio da Polícia Militar.

Foto: PMPL
error: