PLANO DE ESTUDO TUTORADO (PET) JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA SER ACESSADO

O ano escolar na rede pública estadual de ensino de Minas Gerais teve início nesta quarta-feira (3/3). As atividades com o corpo docente, os gestores e a equipe administrativa já estão ocorrendo, de forma remota. Já o ano letivo, que sinaliza o início das atividades com os estudantes, está marcado para começar na próxima segunda-feira (8/3), também de forma remota. A primeira semana será de acolhimento dos estudantes e dedicada para o conhecimento e primeiros contatos com as ferramentas pedagógicas que serão utilizadas nas atividades remotas a partir do dia 15 de março.

Para que os educadores e alunos possam se familiarizar com os conteúdos que serão trabalhados no primeiro bimestre de 2021, os Planos de Estudos Tutorados (PETs) já estão disponíveis gratuitamente para download, no endereço eletrônico estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. Assim como no ano passado, para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes do material ofertados em 2020. A logística e a organização para a entrega serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.

Apostilas estão disponíveis no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br

Novidades

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem realizar em casa para dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. O material é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

Para este ano letivo de 2021, a novidade é que as apostilas com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade passam a ser bimestrais, ou seja, a cada dois meses o estudante terá acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano. Vale lembrar que o PET segue sendo usado para contabilizar a carga horária dos alunos da rede estadual.

error: